sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UMA REPORTAGEM FEITA PELO JORNAL DESPORTIVO PORTUGUÊS RECORD SOBRE A ESCOLA DE FUTEBOL JAIME PACHECO

Solidários com Cabo Verde
CLUBE DOS DISTRITAIS DE LISBOA AJUDA A ESCOLA DE JAIME PACHECO


05:49
Sexta-feira, 26 Novembro de 2010
Autor:   CARLA PEREIRA
Em 2001, após a conquista do título nacional, o Boavista fez uma digressão a Cabo Verde. Na visita à ilha de São Vicente, o técnico Jaime Pacheco visitou o Batuque FC (7.ª filial do clube do Bessa), ocasião aproveitada para o apadrinhamento de uma escola de formação: a Escola de Futebol Jaime Pacheco. Nove anos volvidos, o Boavista afundou-se na 2.ª Divisão, enquanto a escola com o nome do treinador também luta pela sobrevivência, sem condições nem equipamentos para os cerca de 100 jovens que ali começam a dar os primeiros passos no futebol.
Face a esta situação, o Sporting de Linda-a-Velha, clube que milita nos distritais de Lisboa, decidiu ajudar os jovens de São Vicente com o envio de vários equipamentos e bolas, provando, mais uma vez, que no futebol a solidariedade não é uma palavra vã.
Tudo começou nas redes sociais, mais propriamente no Facebook, onde o treinador de juniores do Linda-a-Velha, Francisco Silva, de 38 anos, conheceu Ari dos Santos, coordenador da escola cabo-verdiana, tendo sensibilizado os dirigentes do clube para a crua realidade.
“Soubemos que eles estavam em dificuldades e não hesitámos em ajudá-los. Temos equipamentos de treino e jogo que já não utilizamos, alguns por estarem mais usados, outros por o patrocinador ter mudado”, explica o presidente Vítor Tomé, de 57 anos, especificando o apoio: 50 bolas, 100 camisolas de jogo, 80 camisolas, coletes de treino e polos. “Desta forma ficamos felizes por poder auxiliar quem precisa. E, no futuro, quem sabe, poder voltar a contribuir para que estes jovens tenham outras condições”, sublinha o líder do Linda-a-Velha. E Francisco Silva acrescenta: “O transporte do material para Cabo Verde está a cargo de uma transportadora de Eduardo Carvalho, que também está solidário com esta iniciativa e, como tal, fará o envio sem qualquer custo.”
O quarto grande. O Sp. Linda-a-Velha é liderado há 12 anos por Vítor Tomé, um presidente orgulhoso das 11 equipas que movimentam cerca de 500 atletas. “Somos o clube, a seguir aos três grandes de Lisboa (Benfica, Belenenses e Sporting) com mais inscrições na AF Lisboa. O nosso objectivo era ter uma sede, que já foi prometida pelo presidente da Câmara de Oeiras, e conseguir que a equipa sénior atinja os nacionais”, adianta Vítor Tomé.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jogo de Juvenis E.F.J.Pacheco 3 vs 4 Estoril


Resumo do jogo Escola /Estoril


Onze inicial da escola: Bruno,Ery,Leo,Fredy,Duba,Yuchá,Itália,Incêndio,Willy,Yuran,Paulino.

Suplentes utilizados: Nivaldo(35m),Nani(40),Wlliam(50),Maicom(30),Tchuny(52).
Suplentes não utilizados: Rogi,Kenny.

Do meu ponto de vista e abordagem profissional, o jogo foi um bom teste, e serviu de aviso aos meus jogadores sobre os seus oponentes e como se deve encarar o jogo.

Jogo esse que foi mais uma batalha, do que propriamente um partida amigável entre duas equipas, do mesmo escalão.
Na primeira parte a equipa entrou um pouco expectante e áspera de um oponente de nível mas sabendo que era um jogo de teste, só que a equipa do Estoril entrou com tudo para a partida apesar de o jogo, ter trocado 4-0 ao intervalo e dando-se para aperceber que a equipa do Estoril não trocava a bola mas sim aproveitou-se da ingenuidade do arbitro.
 Mas mesmo assim depois de ouvirem poucas e duras palavras do seu treinador
na segunda parte se destacaram a grande entrada de Nivaldo que apontou dois dos três tentos da equipa, e o estreante Yutcha a concluir o marcador com uma grande penalidade.
Apesar do jogo não ter terminado foi bom de se ver:
O que mais foi valioso foi a reviravolta no aspecto, da agressividade dos meus pupilos, e da forma que reagiram eles devido a entradas faltosas, e a desvantagem que tínhamos no marcador.

Jogo de Iniciados entre Escola Jaime Pacheco 1 x 1 Ponta de Pom

 
Nessa semana fizemos mas um jogo de pré-época contra a equipa  juvenis de Ponta de Pom, onde fizemos um bom jogo e vi que os nossos está a evoluir pouco a pouco, fazendo boa troca de bola entre mas ainda a falhar na finalização.
Mas estamos a formar um grande plantel para fazer um grande campeonato que já marcada para começar no dia 8 de Janeiro.
Com essa equipa pretendemos alcançar boa classificação sabendo que temos grandes adversários na disputa do campeonato.
Iniciamos o jogos com uma pressão muito alta sobre o nosso adversário, recuperando muitas bolas e iniciando contra-ataques muito rápido, colocando a baliza adversária em perigo, mas também valeu boa exibição do guarda-redes adversária ao impedir varias vezes a que a sua baliza seja violada.
O jogo foi para o intervalo a zero.
Na segunda parte mudamos o nosso sistema de 4-3-3 para uma sistema de 4-4-2 clássico, e começamos com o mesmo jogo que estava-mos a fazer na 1º parte onde conseguimos colocar o adversário  no seu reduto defensivo, mas aos 47 mn numa desatenção da nossa defesa a equipa do Ponta de Pom fez o golo.
Mas os nossos jogadores não atiraram a tolha ao chão porque sabiam que o jogo estava a ser dominado por eles.
Fizemos de tudo para empatar o jogo onde mais uma vez o guarda-redes adversário entrou em evidencia de novo com punho de grandes defesas.
O arbitro deu 4 minutos de compensação e aos 63 mn  na cobrança de um livro directo o nosso defesa central Helder batei a bola bem forte que a bola bateu na barra e entrou  para dentro da baliza para grande satisfação dos nossos jogadores.
Logo depois o arbitro deu por terminar a partida, onde os nossos jogadores sabiam que poderiam ganhar o jogo se não pecavam na finalização.

ESCOLA DE F. JAIME PACHECO  1  vs   1   PONTA DE POM 
Data: 19/11/2010
Campo: Terraço
Arbitro: Vagner Gonçalves

Equipa de E.F.J.P.
Guarda-redes: Brayn; Defesas: Ruben, Helder, Flavio e Kunny; Medios: Aldair, Giggs, Tchiu, Carlos e Ricardo; Avançado: Kelton
Suplentes:
Djey, Jason, Chris, Alex, Enio, Djonny, Renato e Aloisio
Golo: Helder

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jogo dos Iniciados entre Escola F. Jaime Pacheco e Amarante

Ontem fizemos mais um jogo de preparação contra o Amarante fizemos uma boa exibição, juntando o útil ao agradável.
Vencemos o jogo por 4-1 com golos de Ruben, Ricardo a bisar e Stefen.
Tivemos estreia do defesa central Ruben e do médio Tchiu. Esses dois mostraram bons pormenores e o treinador Ary gostou.
 Ary está  com muitos jogadores no plantel e está pretendendo reduzir o numero de jogadores, para que possa facilitar o trabalho dele e dos outros jogadores.
Escola de Futebol Jaime Pacheco   4   vs   1   Amarante

Equipa Inicial:
Ricky; Ruben, Mian, Nuno, Kunny; Yuri, Tchiu, Rodjy, Djeison, Ravá; Ricardo

Suplentes:
Didi, Flavio, Stefen, Aloisio, João Paulo, Bis, Cucuka e Giggs

Golos:
Ruben
Ricardo
Ricardo
Stefen

sábado, 13 de novembro de 2010

TREINO DE ESCOLINHAS

Os alunos da Escola de Futebol Jaime Pacheco aprenderam  a fazer passe, a dominar a bola  condução entre outras.
E também tiveram um  boa palestra com Djon Bick sobre respeitar os colegas, árbitros e adversários e a importância da escola no futuro de uma criança.

O objectivo da nossa escola é fazer das crianças grandes homens de amanhã e grandes jogadores.
Nesse momento temos muitas crianças com muito talento e eles estão com vontade de aprenderem.
Eu tenho certeza que São Vicente e Cabo Verde vai ouvir falar de alguns dessas crianças no futuro.
Para terminar eu e toda a STAFF da escola acredita nos miúdos que temos.
OBRIGADO .........

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

OS INICIADOS EM 31/10/2010 CONTRA O ESTORIL EM CASA



Os iniciados fizeram de novo mais um jogo de preparação frente ao Estoril, onde perdemos por 1-0 mas fizemos um grande jogo e falhamos muitos golos.
Estiveram destacados alguns jogadores como, Ricardo, Aloisio, o estreante Miel, e o nosso pequeno guarda-redes Didi a destacar com grandes defesas impossíveis.
Eu como treinador dos iniciados (Ary Lopes) estou muito contente da evolução da nossa equipa e o jogo em conjunto que a equipa está a praticar.
Agora é só preparar para o próximo jogo de pré-época.

JUVENIS

 

JUVENIS
O nosso juvenis fez o seu primeiro jogo de pré-época e empataram 1-1 contra os iniciados do Batuque F.C., onde fizemos um grande jogo e deu para notar alguns habilidades dos nossos jogadores.
Agora é preparar para o segundo teste da pré-época.